Os riscos de uma infraestrutura de PABX desatualizada

Os riscos de uma infraestrutura de PABX desatualizada
  • Compartilhe:

Hoje em dia cada vez mais empresas estão trabalhando a prevenção de riscos ao identificarem a necessidade de crescer seu ambiente organizacional e investir em novas soluções na área de TI. A telefonia, por ser um dos principais meios de comunicação disponível na empresa, é uma área que deve ser avaliada com muita atenção.

 

Com a atual situação da economia brasileira, as empresas têm revisado muito suas finanças, principalmente no que se refere aos investimentos em tecnologia. Com a instabilidade política e econômica, a alta diretoria das empresas tem contido os gastos neste momento de incertezas, forçando suas equipes de TI a trabalharem com orçamentos reduzidos, tendo que fazer mais, com menos.

Essa mudança de paradigma têm influenciado o mercado, e nos últimos anos, temos percebido uma crescente busca das empresas por alternativas mais econômicas. Porém, todo cuidado é pouco, e algumas áreas são importantíssimas para o sucesso e crescimento da empresa. Não ter equipamentos de telecomunicações em perfeito funcionamento, por exemplo, pode ser considerado: falência dessas corporações, afinal, a primeira impressão é a que fica. Então como resolver esta equação?

Com o cenário que relatamos, investir o capital em equipamentos, principalmente em uma nova central de PABX, não cabe no bolso dos empresários.

Entretanto, por meio da telefonia os colaboradores têm a possibilidade de prospectar novos negócios e de manter ativa a relação com clientes, fornecedores e com seus colegas, e, principalmente, atender bem os clientes da empresa. Logo, a telefonia além de manter os clientes e a receita recorrente, também traz novos clientes, mais receita e contribui para a produtividade dos colaboradores. Dessa maneira,ficar sem uma central telefônica não é uma opção.

A empresa deve se libertar das amarras do desejo da aquisição e do patrimônio e pensar economicamente, dessa maneira a locação é uma excelente opção de valor e também de benefício para o empresário.

Com esta prática, a contratante deste tipo específico de serviço pode gerar uma economia considerável nos custos de telefonia, não possuir equipamentos a depreciar e também trazer diversos recursos novos para a corporação.

Ao optar pela locação, as empresas podem se manter constantemente atualizadas às últimas soluções disponíveis no mercado. Além de manter as empresas atualizadas tecnologicamente, essa alternativa é fundamental para amenizar os custos gerados pela obsolescência e descarte de equipamentos.

 

Quer saber mais sobre como funciona a terceirização do seu sistema de comunicação?

Clique aqui e entre em contato com a Smartel! Esclareça suas dúvidas e veja na prática como sua empresa pode ser beneficiada com o outsourcing.