Seu telefone recebe uma notificação, e é uma mensagem publicitária da operadora. Essas ofertas de serviços são algo que todos estão cansados de receber, seja ela via SMS ou telefone.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras devem dar aos seus clientes a opção de receber ou não as mensagens, além de o cancelamento poder ser feito pelo consumidor no momento em que desejar.
Para o descadastramento dos serviços promocionais, basta enviar um SMS com a palavra "sair" para o número correspondente da sua operadora. São eles:
Claro: 888
Oi: 55555
TIM: 4112
Vivo: 457
Já no caso da Nextel, será preciso entrar em contato com o próprio atendimento.
Fizemos o teste com o serviço da TIM. E ao mesmo instante, veio a resposta de que não receberemos mais mensagens publicitárias.
O serviço deve ser cancelado em 24 horas. Caso o contrário, você pode procurar pela Anatel, órgão responsável pelas telecomunicações.
Para realizar a reclamação será necessário fazer um cadastro – se você ainda não tiver. Nesse caso, o prazo de uma resposta será de cinco dias úteis.
Fonte: uoltecnologia