Quer saber como transformar seu Ramal Corporativo em Ramal móvel?

Quer saber como transformar seu Ramal Corporativo em Ramal móvel?
  • Compartilhe:

A tecnologia vem desenvolvendo cada vez mais soluções voltadas para otimizar a rotina de pessoas e empresas. Uma dessas atualizações é a possibilidade de utilizar telefones celulares como um ramal móvel. Em outras palavras, o dispositivo passa a ser utilizado, também, como contato empresarial, como se o profissional estivesse no escritório.

Afinal, o dinamismo dos negócios requer sua presença em diferentes locais durante o dia.

Com nossas centrais PABX IP você pode utilizar seu celular como ramal ou telefone IP, dentro e fora da empresa e com as facilidades de uma central telefônica integrada, com serviços de gravação, conferência etc. A tecnologia permite associar um número específico de ramal ao aparelho celular.

O sistema vem com a proposta de reduzir custos, facilitar a localização dos colaboradores e permitir que, mesmo fora da empresa, a chamada seja transferida para outro ramal dentro da companhia.

 

Como ele é usado na prática?

Na prática, o ramal móvel permite que os usuários recebam e façam ligações por meio de um celular, da mesma forma como acontece com o telefone fixo no escritório. Dessa forma, torna-se possível contar com algumas facilidades, como:

Realizar e receber chamadas entre os ramais, mesmo fora da empresa;

Realizar e transferir chamadas para números externos usando a central telefônica;

Utilizar os recursos de gravação, chat e conferência aonde estiver. Profissionalizando o atendimento e aproximando sua empresa de seus clientes e fornecedores.

 

Quais são as vantagens em relação a um celular corporativo tradicional?

Investir na utilização de um ramal móvel é uma estratégia que proporciona diversos benefícios para a empresa. Entre as principais, podemos citar:

 

Redução de custos

Utilizar um ramal móvel no lugar de um celular corporativo faz com que o gasto seja reduzido, já que as chamadas são descontadas da franquia ou cobradas de acordo com os valores negociados com a operadora.

No Brasil, dentro ou fora da empresa: Chamadas com custo reduzido, se comparado a tarifa móvel, potencializando a economia do plano corporativo.

Em viagens ao exterior: Chamadas a custo significativamente reduzido.

O principal benefício disso é que a empresa consegue aumentar a margem de lucro, além de se tornar mais competitiva — visto que a redução de custos pode ser usada para investir em melhorias e em praticar preços mais atraentes, por exemplo.

 

Mobilidade

A mobilidade é a característica daquilo que possui a flexibilidade de se locomover. O ramal móvel proporciona essa vantagem para as empresas, visto que é possível continuar usando o ramal em qualquer lugar, a qualquer momento.

Com isso, se um gestor está em uma viagem a negócios, ou um comprador está visitando o fornecedor, por exemplo, o ramal pode ser levado com eles e ser usado normalmente, realizando e recebendo chamadas como se estivessem no escritório.

 

Disponibilidade

Outro grande benefício é a possibilidade de ter acesso aos profissionais mesmo quando eles estão realizando trabalhos fora da empresa. Dessa forma, as ligações não são mais perdidas e assuntos mais urgentes podem ser acompanhados mais de perto e em tempo real.

Isso é especialmente importante para empresas que possuem equipes externas e precisam localizar rapidamente seus funcionários. Não sendo necessário decidir se deve ligar no ramal ou no celular. Basta ligar no ramal e o funcionário irá atender a chamada onde quer que esteja.

 

Facilidade na comunicação

Com tudo isso, podemos dizer que a comunicação na sua empresa é mais estimulada, visto que os canais ficam o tempo todo abertos, mesmo a telefonia fixa. Isso é especialmente importante no caso de profissionais que precisam manter contato constante com clientes e fornecedores.

Dessa forma, mesmo que ele esteja ausente, realizando alguma visita, por exemplo, o ramal continua acessível, permitindo que assuntos pendentes possam ser resolvidos rapidamente por meio das chamadas recebidas ou realizadas.

 

Privacidade

O empresário não precisa divulgar o número de seu celular. Pode simplesmente divulgar o ramal da sua mesa e decidir quando quer atender suas chamadas no celular ou não. Isto garante privacidade para o usuário, que não terá na conta telefônica a relação das pessoas com quem ele se comunicou.

 

Como se vê, a utilização de um ramal móvel na empresa é uma solução simples de ser adotada, mas que proporciona vantagens essenciais para o bom andamento das atividades e o alcance de resultados aprimorados. Por meio dele, seus colaboradores não deixam de se comunicar, independentemente da sua localização.

 

Quer saber mais?

Entre em contato conosco!