Resfri Ar e Smartel: conexão de confiança.

Resfri Ar e Smartel: conexão de confiança.
  • Compartilhe:

Há 35 anos, a confiança é um dos pilares que sustentam a Smartel. Confirmamos nosso propósito toda vez que estabelecemos relações verdadeiras com nossos clientes. Pensando nisso, compartilhamos com vocês nossa história com a Resfri Ar.

Mundialmente reconhecida pela fabricação de climatizadores de ar para caminhões, a Resfri Ar também produz máquinas agrícolas e veículos especiais, como carros fortes e carros de golfe. Localizada em Vacaria, Rio Grande do Sul, a empresa possui cerca de 1200 pontos de venda em todo o Brasil, exporta para diversos países, e está presente nas maiores montadoras de caminhões.

Com o crescimento, a empresa passou a ter problemas em seu sistema de telefonia, e dificuldades em equilibrar as entregas e promessas feitas por seu fornecedor: "Quando não se tem confiança naquilo que se ouve e vê, a credibilidade passa a ser um ponto de análise e, com isso, fica complicado de se trabalhar", diz Thobias Cardoso, diretor da empresa, que então optou pela troca de seu fornecedor.

Após o primeiro contato, a Smartel estudou e desenvolveu uma solução em telefonia, que atendeu a todas as expectativas, sendo implementada de uma forma ágil e transparente.

E logo se percebeu a evolução na comunicação da empresa, com uma plataforma mais prática, rápida e funcional. "Antes, quando precisávamos de um novo ramal, tínhamos de pensar na licença e na versão do equipamento, se iria comportar ou não", diz Thobias.

Com a mudança do sistema analógico para o VoIP, a empresa consegue adicionar novos usuários ou fazer mudanças sem se preocupar, o que tornou mais ágil a ampliação de seu escritório.

A Smartel oferece um atendimento diferenciado em momentos de mudança, mantendo a presença em cada etapa do processo, assegurando ao cliente o funcionamento conforme o prometido.

 

"Toda vez que houve algum problema, a Smartel se debruçou para encontrar a solução. Isso me deixou muito satisfeito, pois não era comum para nós termos esse suporte." 

 

O outsourcing da Smartel, fez a Resfri Ar enxergar com outros olhos esta modalidade de serviços, pois este tipo de contratação não fazia parte da cultura da empresa. "Terceirizar tem sido mais vantajoso quanto a qualidade e eficiência dos serviços prestados, até mesmo financeiramente. Hoje investir em equipamentos que depreciam e precisam ser substituídos de tempos em tempos, geram, indiretamente, mais custos para a empresa," diz Thobias, e conclui: "O ganho e resultado que temos com produtividade, melhorias, conhecimento técnico, estabilidade da solução, entre outros, se paga facilmente. Então, para mim, este é o resultado de fato: o que é ganho com a solução que é entregue”.

 

Mais do que ter apresentado à Resfri Ar um sistema digital moderno e prático, a Smartel conseguiu retomar a confiança da empresa em um serviço que deve ser contratado para facilitar a nossa vida, como Thobias comenta:

 

“As mudanças foram da água para o vinho. Nossa relação de confiança é ainda maior e muito consolidada. Se a Smartel chegar hoje, com algo novo, não pensarei 2 vezes em aderir. Porque eu confio na Smartel.”

 

Se você também valoriza as relações de confiança, entre em contato com a nossa equipe, estamos à disposição para esclarecer as suas dúvidas e encontrar uma solução para os problemas de telefonia da sua empresa.