7 motivos para sua empresa começar a usar o webchat imediatamente

7 motivos para sua empresa começar a usar o webchat imediatamente
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Você já deve ter notado que os consumidores em geral estão mais ansiosos e querendo resolver tudo de forma rápida e descomplicada. Bom, isso não é nenhuma surpresa se pararmos para pensar na velocidade em que as coisas acontecem no mundo de hoje. De certo modo, as pessoas esperam que tudo aconteça desse jeito mesmo: rápido! Mas nós sabemos dos desafios que é para uma empresa operar com qualidade e eficiência, atendendo vários clientes ao mesmo tempo. 

Embora não seja fácil, a notícia boa é que existe um jeito de agilizar muitos atendimentos do seu site. E é por isso que nós montamos essas dicas para que você comece a usar agora mesmo o webchat, e aqui estão as 7 principais razões para você melhorar o seu atendimento sem dores de cabeça e sem gastos a mais no orçamento:

1. Transforme o chat em chamada de áudio ou vídeo a qualquer momento: um recurso incrível do webchat é a possibilidade do cliente ou agente conseguir elevar o chat em uma chamada de áudio ou vídeo para explicar melhor uma situação ou problema. Não parece, mas às vezes uma ligação consegue resolver muitos problemas, e se for por vídeo, melhor ainda!


2. Compartilhamento do histórico do cliente entre funcionários: saiba tudo que aconteceu com o seu cliente e troque essas informações com os membros da sua equipe. Desse modo, todos os seus funcionários conseguem dar continuidade a um atendimento, mesmo sendo o primeiro contato com o cliente.


3. Trabalhe em equipe remotamente: Com esse recurso, é possível fazer uma reunião e conversar questões do trabalho de forma remota com a sua equipe e estar sempre por dentro de tudo que acontece na sua empresa por chat ou vídeo, sem precisar recorrer a outros programas.


4. Dê goodbye para as filas de atendimento e tempo de espera: com o webchat, o seu cliente vai ter respostas automáticas para responder suas dúvidas enquanto navega pelo site da sua empresa, sem esperar por um atendimento. De toda forma, os seus funcionários poderão ter várias conversas abertas sem colocar os clientes em uma fila de atendimento.


5. Captação de clientes através do webchat: uma ótima forma de captar clientes é através do webchat, enquanto ele navega pelo seu site. Com a janela do chat aberta, você pode falar diretamente com quem navega pelo site, oferecendo ajuda e mostrando que sua empresa se importa com um bom atendimento.


6. Se destaque dos seus concorrentes: dê um passo para inovar a sua empresa com um recurso que talvez os seus concorrentes ainda não tenham. Dessa forma, você garante um recurso para facilitar o atendimento do seu cliente e dos seus funcionários.


7. Menos funcionários nos atendimentos: com essa ferramenta, um único funcionário pode responder diversos chats ao mesmo tempo, economizando tempo e dinheiro para a sua empresa, sem a necessidade de contratar mais funcionários.

 

A Smartel disponibiliza essa ferramenta através de um sistema que alia telefonia e mensagens em um único lugar, sempre pensando em soluções para a comunicação da sua empresa acontecer de forma rápida e eficiente.

Gostou dos recursos do webchat? Legal, né? Ficou interessado em colocar esse recurso na sua empresa? Vem conversar com a gente. A Smartel está no mercado há 35 anos e pode ajudar a tornar o atendimento da sua empresa cada vez melhor.