Hoje vamos falar um pouco mais sobre quais informações podemos ter através dos relatórios de telefonia e como eles são produzidos. É possível analisar uma série de detalhes através dos relatórios de telefonia.
Um deles é a produtividade do agente. Nele é possível ter estatísticas por ramal, como está sendo a distribuição de chamadas, entre outras opções que vão dar ao gestor um panorama completo de como o colaborador está trabalhando, de forma individual ou em grupo. Outro ponto importante dos relatórios é a qualidade do serviço.
Saber como o cliente está sendo atendido é crucial, e faz com que a ligação empresa/cliente se fortaleça ainda mais, entregando um trabalho de qualidade baseado em dados certeiros. Dentro desta categoria, é possível saber o tempo médio de espera na fila, as chamadas respondidas e negadas, desempenho geral etc.
Mas por que esses relatórios são tão importantes? A grande vantagem desses relatórios está no maior controle que ajuda a melhorar a gestão. Afinal, sabendo como tudo acontece dentro de um setor, faz com que se saiba, de forma mais eficiente, como tudo está funcionando e onde pode melhorar ainda mais.
Os relatórios de telefonia permitem um olhar mais apurado em cada etapa da comunicação da sua empresa, dando ao gestor recursos para a tomada de decisões. Por exemplo, é possível analisar a produtividade de cada um dos seus agentes, no relatório estatísticas são geradas por ramal de um único agente ou de um grupo de agentes. O relatório separa automaticamente as chamadas de entrada e de saída, além de mostrar o total combinado. Além disso, é possível saber o desempenho geral da fila, chamadas atendidas e não atendidas, entre tantas outras possibilidades. É um recurso muito útil e agrega muito valor à gestão.
A possibilidade do monitoramento em tempo real mostra os ramais ativos, quais atendentes estão em chamada, o volume de ligações recebidas ou feitas, de forma geral ou por setor. Com isso é possível identificar falhas, ver onde estão os gastos principais e reduzir custos. Também é possível ter relatórios sobre o chat, saber o desempenho dos agentes, quantos chats foram recebidos, respondidos e abandonados, bem como a quantidade de agentes trabalhando na equipe naquele momento, entre outras funções. Viu como os relatórios de telefonia são importantes? É através deles que conseguimos analisar os dados e entender como a telefonia da empresa está funcionando, quais os pontos a melhorar ou o que está dando certo. Por isso eles são tão importantes dentro de uma empresa.
Gostou do texto? Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre os relatórios ou sobre a telefonia VoIP? Entre em contato com a Smartel, nós estamos aqui para te ajudar e ajudar sua empresa a crescer ainda mais.