Ter um atendimento automático URA hoje em dia ficou muito mais acessível. Junto com a acessibilidade deste recurso, a URA trouxe muitas vantagens para as empresas. Hoje vamos elencar alguns benefícios do atendimento automático. Vamos nessa?
Se você não sabe o que é URA, não tem problema! A sigla significa Unidade de Resposta Audível. É aquela voz gravada que atende nossas ligações quando precisamos falar com uma empresa. Logo em seguida, nos é dada opções de seleção de um menu predeterminado, e assim conseguimos resolver nossas dúvidas ou nossa ligação seguirá para um atendente. Esse recurso é usado através da tecnologia VoIP. Se não conhece ainda o que é a VoIP, clique aqui.
Existem muitas vantagens de se ter um recurso como a URA na sua empresa.
A primeira delas é a redução de custos. Todo gasto para a instalação do sistema acaba retornando como investimento, isso porque há otimização de atendimento humano e o sistema é escalável conforme o crescimento da sua empresa ou sazonalidade, podendo ser ampliado ou diminuído conforme a necessidade.
Além de atender mais de um cliente por vez, a rapidez e a eficácia no atendimento aumentam muito com o uso da URA. Todo cliente merece e quer ser atendido de forma rápida e eficaz. Direcionar o cliente para o setor correto garante economia de tempo de ambos os lados, e principalmente deixará seu cliente satisfeito em não ficar perdido em uma ligação que o deixará estressado.
Tendo um atendimento rápido e eficaz, o TMA (Tempo Médio de Atendimento) irá diminuir, e este é o grande indicador de performance dos call centers. Sabendo o que o cliente quer acaba facilitando no atendimento, antes mesmo dele ser atendido por uma pessoa. O número de atendimentos também aumenta com esse recurso.
Com um atendimento direcionado para o setor certo, os seus colaboradores irão trabalhar de forma organizada e menos estressados pois não vão atender ligações de outros setores e poderão focar em atender cada cliente com ainda mais qualidade.
Outro grande benefício de usar URA é o amplo horário de atendimento. Várias etapas da sua empresa podem estar configuradas dentro do atendimento automático, como por exemplo: consulta de saldo e débito, status de entrega, confirmação de agendamentos de consultas, emissão de segunda via de boletos, além de informações úteis sobre a sua empresa como dia de atendimento e outras informações. Isso tudo é customizável e terá a cara da sua empresa.
Esses são alguns dos benefícios de se usar a URA. Legal, né?
Ficou curioso para saber mais sobre esse recurso da tecnologia VoIP e como ela pode ajudar sua empresa a crescer ainda mais? Entre em contato conosco. A Smartel vai te ajudar a encontrar soluções para as demandas da sua empresa.