Nós já sabemos que a telefonia VoIP veio para ficar. Mais do que estar em sintonia com o momento digital atual, a substituição da telefonia analógica pela digital traz possibilidades e vantagens que atravessam as paredes do seu negócio, facilitando aspectos da vida profissional, melhorando e automatizando o atendimento dos clientes, e tantas outras possibilidades.
Está curioso para saber mais sobre o VoIP, e conhecer quais são as funcionalidades desta tecnologia? Vamos lá!
Para entender melhor: O que é VoIP?
O termo, em inglês, Voice over Internet Protocol, significa Voz sobre Protocolo da Internet, ou Voz sobre IP. São ligações realizadas através da internet, que usam softwares para a transmissão da voz. Ela é capturada e transformada, do analógico para o digital. Para que a ligação seja feita, é necessário contratar uma operadora e uma empresa que instale um sistema para fazer chamadas. A telefonia VoIP existe desde os anos noventa, mas somente agora, com o avanço da internet, é que ela ganhou espaço no mercado e se transformou em um aliado crucial para empresas e gestores.
Principais pontos positivos da tecnologia VoIP
Ativação rápida e aproveitamento do cabeamento da rede de dados: depois de entendermos a necessidade do cliente, nós partimos para a instalação. Nela, podemos aproveitar a estrutura antiga de cabeamentos da rede de dados, sem a necessidade de um cabeamento específico para telefonia, tornando a instalação rápida, e o novo sistema VoIP já poderá ser usado.
Custo baixo: ao contrário da telefonia analógica que cobra por tempo e tipo de ligação, o VoIP tem um custo muito baixo, com diferença apenas nas ligações de celular para fixo e ligações nacionais e internacionais.
Sua empresa on the go: com o VoIP, você terá a sua empresa no seu bolso. Atenda qualquer ligação através do seu celular, de qualquer localização, basta ter acesso à internet. Além de atender e fazer chamadas, você pode desviar, transferir ou encaminhar ligações, através de um ramal no seu celular.
Chat integrado no app: é possível trocar mensagens com sua equipe através do chat integrado.
Atendimento personalizado: seu cliente merece o melhor atendimento, não é mesmo? Com o VoIP, você consegue transformar a experiência de ligar para a sua empresa em algo agradável, através de uma música personalizada, ou um atendimento direcionado para o ramal que ele de fato precisa, economizando tempo e deixando seu cliente satisfeito.
Ligações gravadas: todas as ligações, além de serem seguras, pois são criptografadas, podem ser gravadas. Isso permite uma série de recursos, como: escutar o atendimento feito pelos funcionários; pensar em estratégias para melhorá-lo; analisar o pico de horários do recebimento de ligações; enviar ligações gravadas para outras pessoas de dentro da empresa etc.
Atendimento automatizado: com o VoIP, você tem um atendimento automatizado, que pode ser integrado com sistemas ERP, oubanco de dados, para tornar sua empresa ainda mais otimizada.
Gostei da tecnologia, mas como eu faço para instalar um sistema VoIP na minha empresa?
Entre em contato com a gente para conversarmos, e conhecermos a sua necessidade. A Smartel tem diversos pacotes de serviços que atendem pequenas, médias e grandes empresas. Faz parte do nosso trabalho entender a demanda do nosso cliente e apresentar uma solução para facilitar o seu dia a dia, deixando ele cada vez mais confortável, de forma inteligente e dinâmica.
Nossa missão é facilitar: trazer soluções que vão impactar a vida dos nossos clientes.
Gostou de conhecer mais sobre a tecnologia VoIP? Acesse o nosso site e descubra ainda mais funções dessa ferramenta, ou entre em contato diretamente com a nossa equipe.
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