Sistema multiplataforma que agiliza o agendamento de vacinação
Todo mundo torceu para que 2020 terminasse logo. A pandemia deixou o mundo de cabeça para baixo, e, felizmente, 2020 ficou para trás com vacinas disponíveis e fabricadas em tempo recorde. Ao mesmo tempo, o cenário apontava para uma incerteza de como e quando elas seriam aplicadas na população brasileira em 2021. Os Estados e Municípios se desdobraram para tentar agilizar o processo de vacinação ao longo dos últimos meses. Com a chegada de vacinas, e a necessidade de vacinar a maior parte da população, é importante organizar a estratégia de agendamento, para evitar filas e aglomerações.
Pensando em facilitar o processo de vacinação tanto para a população quanto para os municípios, a Smartel criou o AgenVac: um sistema multiplataforma que organiza o agendamento da vacinação através de um site, ou de uma central telefônica. De fácil operação e intuitivo, o AgenVac orienta o usuário no processo, o que reduz consideravelmente os custos com pessoas no processo de vacinação, evitando também os erros humanos.
No contato telefônico, uma secretária eletrônica orienta o usuário sobre o processo de agendamento. A pessoa precisa digitar o CPF ou Cartão do SUS e a data de nascimento completa (dia/mês/ano). O sistema direciona a ligação para a seleção do grupo especial de vacinação e a pessoa confirma em qual grupo ela se encaixa, bem como o local de preferência para a aplicação da vacina. O sistema verifica as informações, e ao final do contato, é informado o local e horário da vacinação, o qual não poderá ser alterado.
Para a gestão, o processo de vacinação ocorre de forma organizada, evitando desperdícios de tempo, e com um controle total de quem já está vacinado, transmitindo confiabilidade à população.
Hoje, a cidade de Veranópolis usa o sistema AgenVac desde o final do mês de maio para os agendamentos das vacinas, e a cidade já está vacinando pessoas acima de 50 anos, com agilidade e com a aprovação da população.