Como a solução em nuvem ajudou a Transportes Panex a flexibilizar a comunicação e aumentar a mobilidade de sua equipe.

Como a solução em nuvem ajudou a Transportes Panex a flexibilizar a comunicação e aumentar a mobilidade de sua equipe.
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A Transportes Panex empresa referência no mercado de transportes com sede em Caxias do Sul/ RS, possui centrais de logística espalhadas estrategicamente em 6 estados brasileiros. É uma empresa moderna, com 69 anos de mercado, sempre atualizada em relação às tecnologias e investindo para o futuro. Destaca-se pela prestação de serviço com qualidade, rapidez e segurança, para tal, dispõe de veículos gerenciados 24 horas nos 365 dias do ano, com posições atualizadas e ação instantânea em caso de sinistro. Também possuem telemetria, monitorando equipamentos vitais para o funcionamento da condução, que através destes, é possível emitir relatórios inovadores no mercado que ajudam na otimização dos recursos e medição de velocidade, auxiliando para ações imediatas junto aos condutores para a segurança nas estradas.

 

Comunicações flexíveis, modernas e econômicas

A Panex possuía um sistema Alcatel Lucent há vários anos, mas a falta de flexibilidade atrapalhava nas tentativas da empresa de aumentar a mobilidade dos funcionários no que diz respeito às comunicações por voz. Além disso, a empresa sempre almejou deixar a estrutura física e migrar para uma solução em nuvem.

Parceira da Smartel há muitos anos, a Panex apresentou esse desejo em uma de suas conversas de relacionamento, onde lhe foi apresentado a plataforma 3CX. Após conhecerem a ferramenta a Smartel realizou toda implementação da solução em nuvem, inclusive sua autenticação com a operadora, fazendo com que nenhum problema físico se torne existente. Dentre as diversas funcionalidades implementadas, destaca-se a URA inteligente, com identificação de rotas de entradas para a unidade mais próxima, fazendo com que o cliente tenha agilidade em falar com a logística para auxiliá-lo no que for necessário.

Os benefícios ofertados pela 3CX de multicanais como chat corporativo, conversação por voz e videoconferência, foram vistos pela equipe da Panex, como uma solução completa, proporcionado todas as funcionalidades e necessidades que o dia a dia da empresa demandava, permitindo assim, um melhor gerenciamento do tempo dos colaboradores, resultando numa melhor prestação de serviço.

 

Raul Longhi – Gerente de TI da Panex: “3CX é uma solução de VoIP flexível que oferece à nossa organização uma grande vantagem em canalização de fluxos de atendimento. Nossos funcionários agora têm a capacidade de realizar seu trabalho independentemente da sua localização, aumentando a produtividade e as possibilidades, quando se trata do crescimento da empresa”.