Apps de videchamadas são baixados 65 milhões de vezes em uma semana

Apps de videchamadas são baixados 65 milhões de vezes em uma semana
  • Compartilhe:

Apps de videchamadas são baixados 65 milhões de vezes em uma semana

Seja por home office ou quarentena, a pandemia de coronavírus fez disparar pelo mundo todo a demanda por aplicações de videoconferência

⌛ TEMPO DE LEITURA: 1 MINUTOS

Seja para uso pessoal ou negócios, as regras de isolamento social no mundo inteiro estão fazendo com que cada vez mais as pessoas utilizem novas ferramentas para comunicação. Para levantar números sobre essa crescente demanda, na última segunda-feira, o App Annie divulgou um relatório que aponta que aplicativos de videoconferência atingiram recordes de download nos últimos dias. Entre 14 e 21 de março, foram mais de 62 milhões de downloads. A maioria destes apps já são conhecidos e de gigantes de tecnologia, como o Google Hangouts Meet, Microsoft Teams e Zoom. Durante a semana mapeada pelo levantamento, o Zoom foi baixado 14 vezes mais que a média semanal durante o último trimestre de 2019 nos Estados Unidos. No Reino Unido, em comparação ao mesmo período, o app foi baixado 20 vezes mais e, na Itália, alcançou a marca de 55 vezes mais downloads.

Quem também percebeu uma disparada em seus downloads foi o Skype, da Microsoft. A companhia anunciou, também na segunda-feira, que o número de usuários da ferramenta de videoconferência aumentou 70% em um mês, somando mais de 40 milhões de contas. Os minutos de chamadas também subiram 220% em relação a fevereiro. Aproveitando o sucesso de suas principais ferramentas, a partir de 21 de abril, a empresa anunciou que o pacote 'Office 365' passará a se chamar 'Microsoft 365', com novos recursos e aplicativos.