Um em cada dez americanos já utiliza voz para efetuar compras, afirma Visa.
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Estudo feito em parceria com a PYMNTS aponta tendências de comércio com o uso de dispositivos conectados.
De cada dez americanos, um já incluiu o uso de pesquisas por voz (por meio de smartphones ou alto-falantes) dentro de todas as etapas da jornada de compra, desde a busca e comparação de características ou preços, até para adicionar produtos aos seus carrinhos virtuais.
E como esses equipamentos podem ser ativados em qualquer lugar com conexão à internet, as pessoas cada vez mais realizam compras em intervalos de atividades como assistir TV, no jantar ou mesmo no intervalo do trabalho.
As informações fazem parte da pesquisa How We Will Pay (Como Vamos Pagar, em tradução livre) feita em parceria da Visa como portal de finanças PYMNTS coletou respostas de mais de 5 mil americanos com mais de 18 anos para entender como um ecossistema conectado influência no comportamento de compra das pessoas.
De acordo com a pesquisa, um em cinco consumidores fez compras usando dispositivos conectados enquanto assistia TV (20%) e aproximadamente 76% dos entrevistados disseram que fazem pelo menos uma compra enquanto realizam outra atividade. Especificamente, 27% dos participantes dizem comprar enquanto jantam ou até mesmo durante o trabalho (19%).
Perfil de quem se conecta
No processo de análise do perfil de consumo, a pesquisa identificou duas personas bem características: o "consumidor super-conectado" e o "millenial interligado”.
De acordo com o estudo, os integrantes do perfil super-conectado têm 42 anos e possuem cerca de 7,7 dispositivos, comparado a 4,9 para o consumidor médio. Cerca de 40% possuem diploma universitário e 58% usa seus dispositivos conectados para fazer compras.
Já quem faz parte do perfil millennial interligado tem 36 anos e também possui mais dispositivos conectados que o consumidor médio dos EUA também: seis deles. Como o nome indica, essa persona “une” duas gerações - a geração Y e a geração X - e é a primeira geração de consumidores conectados com poder de compra.
Do total de millennials entrevistados, 39% usam dispositivos conectados para fazer essas compras.