Você sabe as diferenças entre Videoconferência, Webinar e Videochamada?

Você sabe as diferenças entre Videoconferência, Webinar e Videochamada?
  • Compartilhe:
Você sabe as diferenças entre Videoconferência, Webinar e Videochamada?

 

⌛ TEMPO DE LEITURA: 3 MINUTOS

 

É comum as pessoas ainda confundirem as ferramentas de videoconferência, webinar e videochamada, visto que as três contam com características similares, porém com diferenças importantes que pode fazer a diferença para sua empresa. Conhecer essas diferenças e aproveitar todas as possibilidades que as tecnologias proporcionam é essencial para as novas tarefas em um mundo cada vez mais globalizado e que exige atualização constante! No post de hoje, ajudaremos você a entender melhor essas diferenças.

  • Videoconferência: Seu propósito é oferecer uma sala de reunião virtual, conectando equipes, parceiros, fornecedores e até mesmo clientes. O mercado hoje oferece uma gama de soluções, com custos variáveis, de modo a atender as necessidades de cada empresa. Seus recursos vão desde a realização de reuniões com alta qualidade de vídeo e áudio, agendamentos, gerenciamento da plataforma, controle de banda, gravação, mobilidade, até a participação de maior ou menor número de usuários. 

 

  • Webinair:  É uma espécie de videoconferência com fins comerciais ou educacionais, na qual uma empresa utiliza uma plataforma online para uma comunicação em via única. Significa dizer que haverá sempre um apresentador e só ele fala, enquanto os demais assistem, podendo ser disponibilizado aos participantes a interação através de perguntas via chat. Pode-se dizer que o Webinar se consolidou no mercado como ótima ferramenta para gerar leads, impactar um número maior de pessoas. Um Webinar pode ser realizado ao vivo ou com vídeo gravado e transmitido em horário pré-estabelecido, na qual o participante para ter acesso ao mesmo, precisa fornecer seu e-mail de contato.

 

  • Videochamada: É uma forma de comunicação instantânea entre duas pessoas e geralmente costuma ser utilizada em caráter pessoal, embora hoje, já bastante disseminada no ambiente corporativo. A videochamada nada mais é que uma simples conversa por vídeo, como uma ligação. Normalmente, ela é realizada de forma prática, através de smartphones, ou computadores, sem agendamento, sem horário pré-estabelecido e relativamente com pouca duração.

 

Como é possível perceber, as conferências em vídeo oferecem uma série de vantagens para as empresas, dentre as quais destaca-se a versatilidade com custos adequados as mais diferentes realidades e necessidades.

Se você achou interessante este post e quer conhecer mais sobre as conferências em vídeo, contate nosso time comercial e programe uma demonstração.