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Investir na utilização de um ramal móvel é uma estratégia que proporciona diversos benefícios para empresas, independente do seu tamanho e segmento.
A ferramenta reduz custos, facilita a localização dos colaboradores e permite que, mesmo fora da empresa, a chamada seja transferida para outro ramal dentro da empresa, sendo ideal para gerências, força de vendas ou outros colaboradores que trabalham em campo.
A tecnologia vem desenvolvendo cada vez mais ferramentas voltadas para otimizar a rotina das empresas e dos seus colaboradores. Aumentar a agilidade e a eficiência na comunicação interna e externa representa uma importante vantagem competitiva para o cliente corporativo.
Se você ainda não leu o nosso post sobre ramais móveis, confere lá para ficar ainda mais por dentro do assunto!
Agora que você já entendeu melhor o que são os ramais móveis é hora de nos aprofundarmos nos maiores benefícios resultantes da tecnologia. Veja por que você deve ter um ramal móvel na empresa!
1. Redução de custos
Quem aí não gosta de fazer mais e gastar menos? Utilizar um ramal móvel no lugar de um celular corporativo faz com que o custo seja reduzido, já que as chamadas são descontadas da franquia ou cobradas de acordo com os valores negociados com a operadora. Além disso, você tem diversas outras funcionalidades, que o seu celular não dispões, como por exemplo, transferir ligações para outros ramais.
2. Mobilidade
Cada vez mais, reuniões e compromissos fora da empresa fazem parte do dia-a-dia de gestores e colaboradores de empresas de todos os ramos, tornando a necessidade de comunicar-se além das barreiras geográficas maiores a cada dia.
O ramal móvel proporciona que um gestor, em uma viagem a negócios, ou um comprador que está visitando um fornecedor, por exemplo, possa realizar e receber chamadas como se estivesse no escritório.
Esta é uma grande vantagem para as empresas, pois gestores e colaboradores continuam comunicando-se de qualquer lugar, a qualquer momento.
3. Disponibilidade
Outro grande benefício é a possibilidade de ter acesso aos profissionais mesmo quando eles estão realizando trabalhos fora da empresa. Dessa forma, os assuntos mais urgentes podem ser tratados instantaneamente, sem perda de produtividade, pois não há necessidade de localizar outros números de contato, como o celular, por exemplo.
Isso é especialmente importante para empresas que têm equipes externas e precisam se comunicar com esses colaboradores.
4. Transferência
Quando um cliente está em contato com um vendedor externo, por exemplo, e deseja falar com outro colega ou departamento, é possível que o vendedor transfira a chamada, mesmo estando fora da empresa. Essa ação pode ser realizada a partir do próprio ramal móvel, com apenas 1 clique e seleção de contato.
5. Conferências
Conferências são úteis para quando você precisa envolver mais de uma pessoa em umamesma chamada. Por exemplo, você é do setor comercial e está em contato com um cliente, em meio a conversa, surge uma dúvida técnica. Para otimizar o atendimento, sem precisar transferir a chamada, você pode fazer uma conferência com alguém do suporte e acompanhar a conversa, auxiliando o seu cliente a dar as explicações ao suporte. Isso torna o trabalho mais produtivo, demonstra organização da equipe e engajamento.
Pode ser um grande diferencial, quando o atendimento da sua empresa for comparado com o atendimento de outra.
6. Privacidade
Muitas vezes, colaboradores acabam informando o seu contato pessoal para clientes e isso pode ser um problema. Primeiramente, pelo fato de um dia o colaborador se desligar da empresa, se tiver divulgado o ramal, o contato não fica vinculado ao colaborador e sim, à empresa. Outro ponto é a privacidade, informando o seu contato pessoal para seus clientes, você corre o risco de receber ligações fora de seu horário de trabalho, nas férias e etc, atrapalhando sua privacidade.
Divulgando o número do seu ramal e tendo um ramal móvel, você só recebe ligações em seu horário de trabalho e profissionaliza o atendimento.
7. Agenda telefônica
A agenda telefônica facilita e acelera a comunicação ao permitir que você salve os números na agenda corporativa. É útil ao receber ligações, pois quando seus clientes ligarem para você irá aparecer o nome deles e também é útil ao realizar ligações, pois é só pesquisar o seu contato pelo nome, sem a necessidade de agendas físicas, ou outros dispositivos/softwares para consulta.
8. Ganho em produtividade
Com o ramal móvel, você estabele uma comunicação contínua, clara e eficiente com seus clientes e fornecedores. Comunicando-se desta forma, os processos passam a ter maior fluidez e os colaboradores se tornam mais produtivos. De modo geral, toda a empresa sai ganhando.
9. Previsibilidade no orçamento
Com a implantação de ramal móvel, não só se consegue gerar economia, como também os gestores passam a ter uma previsibilidade maior no orçamento. Sem o custo de ligações de telefones fixos para celulares, fica mais fácil estimar qual será o gasto médio mensal com telefonia. Isso é fundamental para melhorar o controle sobre os custos e facilitar a tomada de decisão.
10. Melhora na comunicação
A combinação de PABX, tecnologia VoIP e ramais móveis é a melhor estratégia para aprimorar a comunicação dentro e fora das organizações. Com esses recursos, sua empresa não sofre com as barreiras geográficas, podendo se beneficiar de várias outras otimizações, que incluem:
Redução do tempo necessário para reportar algum problema ou situação;
Maior rapidez na tomada de decisão (aumentando a eficácia das soluções);
Aumento da eficiência dos processos.
Gostou de saber os benefícios de aumentar a mobilidade corporativa e quer saber como você pode adquirir a funcionalidade de ter ramais móveis na sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe!