⌛ TEMPO DE LEITURA: 2 MINUTOS.
A implementação do ramal móvel é uma estratégia com um excelente custo-benefício que pode transformar a comunicação dentro da sua empresa, aumentando a disponibilidade e estimulando a comunicação dos colaboradores.
Como ter meu ramal corporativo no celular?
Apesar de não ser uma tecnologia muito recente, a possibilidade de usar o celular como um ramal móvel ainda não é tão utilizada nas empresas como deveria.
O que muitos gestores não sabem é que essa tecnologia é uma solução altamente viável, desde que a sua solução de PABX permita esta funcionalidade. Se ela não permitir, não tem problema nenhum! A Smartel está aqui e pode ajudar a sua empresa evoluir na tecnologia.
Como ele é usado na prática?
Na prática, o ramal móvel permite que os usuários recebam e realizem ligações por meio de um celular, da mesma forma como acontece com o telefone fixo no escritório.
Um celular comum passa a funcionar como um ramal do PABX. Com layout intuitivo, é fácil utilizar suas funções inteligentes como:
- Realizar chamadas entre os ramais, mesmo fora da empresa;
- Receber chamadas no celular, como se estivesse usando o ramal dentro da empresa;
- Realizar chamadas para números externos usando a central telefônica;
- Transferir uma chamada recebida para outro ramal interno;
- Gravar ligações;
- Enviar mensagens instantâneas;
- Verificar disponibilidade dos colegas (disponível, ocupado, em ligação, ausente...), e etc.
Ou seja, o colaborador pode estar em um aeroporto, em casa, na rua, ou em qualquer outro local e continuar se comunicando.
Importante: Um pré-requisito BÁSICO para isso acontecer é ter acesso à dados. Seja o seu acesso Wi-fi ou dados móveis (3G/4G), você poderá usufruir do ramal móvel normalmente, como se estivesse na empresa.
Isso significa que preciso estar 24 horas por dia recebendo ligações?
Não mesmo! O ramal no celular é uma ferramenta para facilitar a sua comunicação e não tornar você um escravo da sua empresa.
A solução de PABX da Smartel, permite que você (ou seu gestor) defina seu horário de trabalho, ou seja, as chamadas apenas serão recebidas, no horário em que você estiver trabalhando.
E você deve ter se perguntado: E se eu estiver em uma reunião?
Sem problemas! Sempre que você não puder receber chamadas, é só definir o seu status como indisponível e definir a ação que o PABX deve tomar ao receber ligações enquanto estiver naquele status, como por exemplo, transferir chamadas para a caixa postal ou encaminhar para algum colega.
Transformar o seu celular corporativo a um ramal móvel é uma forma simples e eficiente de prover mobilidade, facilitar a localização dos colaboradores, reduzir custos e aumentar a produtividade da sua equipe.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!